Em sua casa

 


A casa é o principal bem que possuímos, portanto deve ser dotada de todos os sistemas de segurança possíveis. Grandes, muros altos, cercas eletrificadas, sensores, e até mesmo circuito interno de televisão, são excelentes para se manter a segurança de sua família e seus objetos pessoais.

Cuidado com as fechaduras de sua casa. Procure sempre colocar do tipo mais resistente, com quatro segredos(tetrachave), que dificultam a ação de arrombadores.

Se possível, coloque grades nas portas e janelas de sua casa, pois o arrombador, geralmente, prefere os locais onde esse tipo de dificuldade não existe.

Reforçar o muro com lâminas metálicas também trará mais trabalho para os "amigos do alheio".

Se a sua casa tiver grades na parte da frente (jardim) possibilitando a visualização de quem passa na rua, evite deixar aparelhos de som, televisores, câmeras fotográficas, ou outros objetos valiosos à mostra.

Aparelho de ar-condicionado mal instalado, especialmente no andar térreo, pode ser facilmente roubado. Além disso, pode tornar-se uma "entrada" para a residência. Proteja-o com grades de ferro.