Segurança Pessoal

 


A segurança no dia-a-dia é algo que depende apenas de nós mesmos . Pequenas mudanças de atitude podem ser muito importante para livrar-nos de situações desagradáveis,como no caso de uma abordagem de marginais .Tomar algumas precauções não custa nada a ninguém e pode significar a salvação numa hora de emergência.

Esteja sempre atento quando andar pelas ruas da sua cidade, pois os ladrões costumam ficar observando a maneira de agir das pessoas. Geralmente eles "atacam" aquelas que aparentam ser mais displicentes.

Repare se não esta sendo seguido por algum estranho, especialmente se as ruas estiverem desertas, como acontece nos finais de semana.

Carregue sua bolsa ou pasta executiva à sua frente, sob o seu olhar. Mantenha -a firme entre o braço e o corpo, com a mão sobre o zíper ou botão de abertura e, preferencialmente, para o lado interno da calçada.

Evite usar muitas jóias ou relógios caros,que possam chamar a atenção de assaltantes. Na maioria das vezes, a discrição é algo que pode evitar um assalto.

Preste muita atenção se notar a presença de uma indivíduo suspeito nas proximidades dos locais que você costuma freqüentar . E se nota que a situação poderá implicar em algum tipo de risco, chame a Policia imediatamente.

Telefones celulares computadores portáteis (notebooks, palmtops, etc...) devem ser levados com muita discrição.